6 de março de 2014

Louis Vuitton e Miu Miu encantam Paris

O último dia da Paris Fashion Week foi marcado por desfiles estrelados e com uma clara inspiração nos anos 60

Alguns dos looks desfilados na passarela da Louis Vuitton (Foto: Imaxtree)

 

O dia começou histórico - e belo, com um céu muito azul - com a estreia de Nicholas Guesquière na direção criativa da Louis Vuitton após a saída de Marc Jacobs, que reinava absoluto há 14 anos na marca. A primeira grande mudança é bem visual: saem os cenários megalomaníacos, entra um set clean, bem iluminado (espécie de janelas de alumínio abriram-se na hora do desfile), deixando claro que ali o foco eram mesmo as roupas.

Em cada assento, uma carta datilografada aguardava os convidados. Nela, Ghesquière começava "Hoje é um novo dia. [...] Palavras não podem expressar exatamente como estou me sentindo nesse momento... Acima de tudo, imensa felicidade". Muito querido! E vieram mais mudanças, como era esperado, no design. Supercool, muito chique, mais real. Muito mais real. Nenhum shape complexo ou alguma coisa que alguém diga aquela famigerada frase "quem é que vai usar isso na rua?!". A vibe anos 60 era muito forte, com vários vestidos em A e botas de cano longo, mas a ideia mais presente - e vista em muitos desfiles dessa estação - é a da mulher de hoje, que trabalha, é agilizada, sem tempo a perder com muitas firulas no look (que a Glamour <3 ao="" as="" bem="" bolsas="" br="" corpo="" de="" desejo.="" e="" em="" estava="" estilos="" formatos="" gh="" interessantes="" j="" l="" modelagem="" muito="" na="" nas="" nascem="" nos="" o="" os="" para="" pr="" recortes.="" sapatos="" squiere="" superposs="" tecidos="" texturas="" todos="" toque="" trabalhados="" veis="" xima="">  
Do Carré du Louvre, onde acontecem os desfiles da LV há 7 anos, direto para o Palais d'Iéna, onde foi realizado o desfile da Miu Miu. Com uma primeira fila lotada das personalidades mais badaladas do momento - e presentes na campanha da marca - como Lupita Nyong'o, Elle Fanning, Adèle Exarchopoulos, Margot Robbie, Jared Leto e nossa bad gal preferida, Rihanna. Na coleção da irmã mais nova da Prada, Miuccia também trouxe os anos 60 - e também os 70 - para a passarela, mas com uma pegada bem mais esportiva. Candy colors, decotes safadinhos e tecidos sofisticadíssimos fizeram, definitivamente, a diferença. Por ali apareceu o náilon, o plástico (em capas de chuva divertidas) e o matelassê. Mas o trabalho com a seda e os tecidos nobres com brocados brilharam - com o perdão do trocadilho - muito!
As peças fofitas da Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A gente adora receber o seu recadinho!!!!